quarta-feira, 27 de abril de 2011

Família - Prioridade de Deus

A Família nasceu no coração de Deus, porém o divórcio nasceu no coração endurecido do Homem.
Quando o Senhor é  prioridade para nós, nós somos a prioridade para Deus!
Nenhuma família pode subsistir sem a presença soberana de Deus.
Pois com Deus, tudo prevalece, sendo que sem Deus nada acontece.
Por este motivo muitos casamentos são destruídos facilmente, sendo que aqui no Brasil conforme estatísticas de cada quatro casamentos, um termina em divórcio em até dois anos.
Pois o principal elemento destes casamentos não estão em Deus e no que ELE ensina, mas sim em outros fundamentos e objetivos,  em entendimentos próprios e circunstâncias vivenciadas e pensamentos filosóficos de outros,  dos  quais não são e nem  chegarão a ser alicerces para edificar qualquer tipo de estrutura, principalmente uma que pode alterar os nossos destinos pela eternidade. E na maioria da vezes queremos edificar este relacionamento, (o casamento) em coisas efêmeras e não no perene  que é Deus, o Eterno. Saiba que só Deus pode restaurar o que foi um dia destruído, não importando o que,  pelo que e por quem foi destruído, basta permitir que Ele seja a prioridade deste relacionamento, pois o verdadeiro casamento, do qual o homem não separa é aquele em que Deus edifica,  habita, dirige, provê, consola e fortalece para sempre até que a morte de um dos cônjuges ocorra.
Medite nisto e defina como está o teu casamento e quem está na direção dele, com muita atenção e sinceridade.
 Referências biblícas:  2 Timoteo 3:16, Mt 11: 28, 29 e 30,  18: 20, Marcos 10:1 a 12,  Lc 16:18, 19:5, 9 e 10, Lc 21:33, João 14: 23 e 15: 1 a 11, 2 Cor. 13: 5.
.
Elio Loiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário